Serviços ao cliente : (48) 4042-2278

Como Medir

Medir suas janelas para Persianas nunca foi tão fácil, siga as instruçōes abaixo e suas persianas ficarão perfeitas para as suas janelas.

Sempre é recomendado que você utilise uma fita métrica de metal para obter uma medida mais exata, papel e caneta para anotar suas medidas.



Medindo Fora do Vão 
maneira mais comum para janelas sem espaço suficiente dentro do Vão


Medir fora do Vão é a maneira mais  comum e rápida e também você tera mais flexibilidade com as medidas.
 Medindo fora do vão você tem varias formas possíveis: 
medir maior que o Vão, 
medir até o teto 
medir do teto até o chão
, as possibilidades são imensas e dessa maneira você decide o quão maior que a janela seu produto será fabricado.

No nosso exemplo vamos medir apenas 50 milímetros extra de cada lado, dessa maneira nossa persiana vai ser um pouco maior que a janela para evitar frestas laterais e manter melhor o bloqueio de luz e privacidade.

Meça de A até B e adicione para 100 milímetros (50mm de cada lado) para obter a Largura.

Anote essa medida de Largura.

Meça de C até D e adicione 100 milímetros ( 50mm para cima e 50mm para baixo ) para obter a Altura.

Anote essa medida de Largura.

*Perceba que na opção de fora do Vão suas medidas são mais flexíveis ja que não são limitadas pelo enquadramento do Vão nos quatro lados.



Medindo Dentro do Vão 


Primeiramente verifique se suas janelas possuem qualquer obstruçōes quem podem interferir no funcionamento de suas persianas como Maçanetas ou Fechaduras.

Verifique que o vão da janela possua uma profundidade suficiente para a instalação do produto, cada produto possui uma profundidade diferente que pode ser verificada na pagina de detalhes. Muitas vezes o produto pode ficar um pouco para fora do Vão e isso não afetara o funcionamento.

Meça de E até F para obter a Largura em pelo menos 3 pontos da sua janela, em caso de irregularidades utilise a menor medida.

Anote essa medida de Largura.

Meça de G até H para obter a Altura, novamente meça em pontos diferentes, em caso de irregularidades utilise a menor medida.

Anote essa medida de Altura.

*Perceba que na opção de dentro do Vão suas medidas precisam ser as mais exatas possíveis para que sua nova persiana sirva na janela